terça-feira, 29 de novembro de 2011

Como namorar seu marido?

Por que se preocupar em sair para namorar com seu marido?
Uma saída especial de vocês é um antídoto para a mesmice do casamento. Isso pode dar uma nova perspectiva para a vida e um para o outro. Além disso, pode ser um ótimo momento para a mulher se concentrar nos gostos, necessidades, anseios do marido, sem a visão egoísta. Planejar uma experiência com o único propósito de trazer alegria para seu marido terá um efeito saudável em você.

Além disso, seus filhos precisam ver adultos que se amam e gostam da companhia um do outro, e por isso consideram o tempo que precisam passar juntos tão importantes que adaptam suas agendas para fazer isso. Assim, você vai estar mostrando para eles que o namoro pode ser de tal forma que eles também estabeleçam altos padrões para quando eles mesmos começarem a namorar.

Namorar também serve para criar um grande número de memórias. Quanto mais memórias positivas vocês tiverem para relembrar, mais convencidos vocês podem estar quanto à percepção de que o futuro pode ser ainda melhor.

Aqui estão algumas idéias para que você possa começar a estabelecer algo que pode se tornar uma tradição muito querida:



Torne esse momento algo PESSOAL
Para transformar esse momento em algo pessoal, inclua nos planos tudo o que você souber que é da preferência de seu marido. Quem sabe jantar no restaurante preferido dele, assistir um filme com o ator preferido dele, ou parar na sorveteria que ele mais gosta e pedir aquele sabor exótico que só ele gosta. Quem sabe você tenha condição até mesmo de dar pra ele uma blusa de frio da cor e do modelo que ele mais gosta, usar o perfume e se vestir do jeito que ele prefere, ou até mesmo colocar as músicas preferidas dele para tocar no carro.

Torne esse momento algo ÚNICO

Promover um momento no qual vocês saiam da rotina e da previsibilidade da vida pode ser um presente muito revigorante para seu marido. Aqui estão algumas idéias que voce pode usar para criar um “dia de fuga”: um passeio no zoológico ou no aeroporto para observar as pessoas; visitar os pontos turísticos de sua cidade; alugar um DVD ou fita de vídeo para assistir durante a noite em sua casa; ir ao circo da cidade; dormir no quintal, e fazer de conta que vocês estão acampando.

Torne esse momento MEMORÁVEL

A memória é mais frequentemente estimulada pelos cinco sentidos. Para criar um momento inesquecível, planeje suas atividades de maneira que ele seja super estimulado pelas impressões sensoriais. Use um perfume novo, prepare um jantar saboroso, coloque para tocar um CD que ele nunca tenha ouvido, use uma roupa nova ou mude o corte de cabelo.

Use o trabalho em equipe

Sinta-se livre para envolver familiares, amigos ou até mesmo colegas de trabalho no seu programa. Voce pode descobrir quem estaria disposto a ajudar, e então criar um momento com um ambiente e pessoas inesperadas. Mas lembre-se de criar um roteiro de forma que, mesmo as pessoas sendo conhecidas, cada uma faz a sua parte, como se fossem atores.

Com os mais diferentes e deliciosos humores, e sues benefícios, essa momento maravilhoso chamado de namoro é muito valioso para ser descartado quando você entra pelo corredor. Liberte sua criatividade, e invista em sua vida.

REFERÊNCIA: FIELDS, Doug & TEMPLO, Todd. How to Date Your Husband, Partneship Magazine, July/August 1986.

Um comentário:

  1. Olá pastor Anselmo!

    Vim agradecer sua visita e o seu comentário no meu blog.


    Adorei conhecer o seu blog, é uma benção mesmo, já sou seguidora! :)

    ResponderExcluir

Será sempre um prazer publicar seu comentário. Porém, evite linguagem ofensiva, expresse sua opinião com amor. Discordar não é o problema e sim a forma como alguns o fazem.