terça-feira, 13 de setembro de 2016

Se responder sim a estas 16 perguntas, você está se casando com o homem errado



Se algumas destas situações se aplicam ao seu relacionamento, trate-as como grandes sinais de alerta, e rompa com ele sem demora
Faltava um mês para me casar quando terminei o noivado. Então, acredite em mim quando digo que sei como é triste terminar um relacionamento de longo prazo. Mas, cara amiga, se um relacionamento é inadequado, terminá-lo agora é a melhor escolha de todas a fazer.
  • Se você responder sim a estas perguntas, ou sentir lá no fundo que algo não está certo, por favor, NÃO se case com esse homem. Estes sinais de alerta irão ajudá-la a saber se você está em um mau relacionamento.

  • 1. Ele é rude com seus pais?
    A maneira como ele trata os próprios pais (e o resto da família) indica como ele acabará tratando você. Ele espera que sua mãe o trate como bebê? Ele é respondão com seu pai? Aguarde o mesmo tratamento em poucos anos.
  • 2. Ele já fez você se sentir uma idiota por causa de suas crenças ou valores?
    Amar é ser capaz de ser totalmente você mesma perto de alguém. Se ele já a menosprezou por causa de sua fé, valores ou até mesmo pontos de vista políticos, ele não a respeita. Ele não tem que concordar com todas as suas crenças, mas precisa, absolutamente, respeitá-las.
  • 3. Ele já traiu?
    Qualquer um que tenha traído antes é 3,5 vezes mais propenso a voltar a trair, de acordo com o estudo feito por um estudante de graduação da Universidade de Denver. Não importa se ele traiu você, com você ou antes de você entrar na vida dele, uma história de infidelidade é um sinal de altera grave.
  • 4. Ele ficaria chateado se você desse uma olhada no telefone dele?
    Você não deve vasculhar suas mensagens de texto e mensagens no Facebook obsessivamente, mas vocês devem ser honestos e abertos um com o outro. Você ficaria chateada se ele mexesse em seu telefone? Ele ficaria chateado se você fizesse o mesmo com o dele? Se a resposta for sim a qualquer destas perguntas, seu relacionamento não está pronto para o casamento.
  • 5. Ele já gritou com você?
    Há várias formas de abuso. Gritar é destrutivo. Um homem com quem vale a pena se casar não degradaria sua amada dessa forma.
  • 6. Você não se sente boa o bastante perto dele?
    Um relacionamento saudável deveria inspirá-la a ser melhor, e não fazer você se sentir insuficiente. Esse sentimento de inadequação pode vir de coisas que ele diz ou talvez apenas de sua própria percepção, mas você não vai querer se sentir assim pelo resto da sua vida.
  • 7. Você já sentiu dor ou desconforto quando ele tocou em você?
    Não pense que o casamento irá mudá-lo: não vai. A violência nunca é aceitável. Fuja o mais rápido possível.
  • 8. É sempre você quem toma a iniciativa de se desculpar?
    É ótimo que você esteja disposta a se desculpar, mas se ele é incapaz de pedir desculpas, será uma infelicidade se casar com ele.
  • 9. Ele lhe dá um tratamento silencioso quando está chateado?
    Como um adulto, ele deveria ser capaz de lidar com a frustração com maturidade. Os homens estão mais inclinados a se afastar do conflito para que possam pensar sobre as coisas antes de falar, mas se ele nunca volta para falar sobre o assunto e não lida com os problemas como um adulto, não está maduro o suficiente para se casar.
  • 10. Você está apreensiva sobre um futuro com ele?
    Às vezes, a emoção do casamento pode obscurecer seu pensamento. No final das contas, você deveria estar mais animada por saber que irá viver uma vida inteira com ele. Ele deveria fazer a vida parecer mais emocionante.
  • 11. Você pensa, com frequência, em romper?
    Às vezes, você não dá a devida atenção à sua intuição. Se você se preocupa com o relacionamento ou pensa em romper com mais frequência do que desfruta o relacionamento, provavelmente sua intuição esteja tentando lhe dizer que essa relação não está certa.
  • 12. Ele já ficou tão irritado que a deixou amedrontada?
    Seu homem possivelmente lida com a raiva de forma diferente da sua. Isso é normal. Mas não é correto ele perder as estribeiras. Você já se perguntou se ele perderia completamente o controle? Se a resposta foi sim, por favor, saia desse relacionamento agora. O casamento só vai piorar a situação (e fica mais difícil sair).
  • 13. Ele pede, regularmente, para você faltar a eventos familiares?
    Um dos maiores sinais de que alguém que irá controlá-la é isolando-a de seus amigos e familiares. Se ele a pressiona para romper com eles por "amor", você está em território perigoso.
  • 14. Ele constantemente EXIGE saber onde você está?
    Os relacionamentos exigem uma grande dose de confiança. Sim, você deve ser honesta para com seu namorado a respeito de qualquer coisa, e vice-versa. Mas se ele exige saber onde você está, o que está fazendo e com quem está o tempo todo, ele é assustadoramente controlador.
  • 15. Os membros da sua família ou amigos mais próximos não gostam dele?
    Essas pessoas amam e conhecem você. O amor pode ser cego. Se as pessoas próximas a você não gostam do seu namorado, escute-as. Elas podem enxergar coisas horríveis que você não consegue ver.
  • 16. Ele PRECISA de você, senão será infeliz?
    Pode parecer romântico que, se não puder tê-la, ele não possa continuar vivendo. É a mentalidade Romeu e Julieta. No entanto, você não pode ser responsável pela felicidade de alguém. Se ele não consegue ser feliz sozinho, não será feliz, nem mesmo com você. Ninguém pode assumir uma responsabilidade tão grande.
    Lembre-se, por mais doloroso que seja terminar um namoro ou noivado, lidar com um divórcio anos mais tarde será muito, muito pior. Ninguém é perfeito, mas certas coisas nunca serão aceitáveis em um casamento. Estas questões poderão ajudá-la a evitar sofrimento excessivo no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será sempre um prazer publicar seu comentário. Porém, evite linguagem ofensiva, expresse sua opinião com amor. Discordar não é o problema e sim a forma como alguns o fazem.