segunda-feira, 1 de agosto de 2016

4 meios de transformar seu marido no melhor homem que existe

  • Parabéns! Você encontrou alguém e quer compartilhar a vida, o amor e formar uma família maravilhosa com essa pessoa. Uma relação a dois feliz é um presente precioso. Casar-se e formar uma família é uma oportunidade única para um homem e uma mulher que se amam.
    Diferente dos contos de fadas, o "felizes para sempre" precisa de cuidado diário, dedicação de ambas as partes, paciência e muito amor incondicional. Enquanto há muitas coisas que um casamento precisa para evoluir e construir uma relação saudável e ideal que traga a felicidade a vocês, há quatro princípios básicos para despertar o melhor que há em seu cônjuge:
  • 1. Enxergue sempre o melhor

    Como você demonstra apreciação ao seu cônjuge diariamente? Casais podem trazer o que há de pior ou melhor um no outro através da convivência diária. Escolha despertar o melhor no outro, as qualidades que você quer conviver. Reconheça quais são os valores e princípios que você precisa ter e quer que o outro tenha para formarem a família que sempre sonharam.
    Escolha observar e reconheça a gentileza, compaixão, generosidade, integridade, paz e altruísmo no outro. Preste atenção nas pequenas coisas que constroem ao invés das mínimas que destroem. Diga obrigado e por favor. Orem um pelo outro. Escolha ter e desenvolver em si mesmo as mesmas qualidades. Todas elas podem contribuir para um casamento com mais amor, e formar uma família feliz.

  • 2. Não julgue
  • Quando o momento interferir e lhe tentar a deixar as qualidades do outro de lado e as razões que lhe fizeram ficar juntos, esteja atento(a). O ato de "receber" o outro inclui qualidades e defeitos. O ato de construir uma vida juntos inclui focar nas qualidades mais que nos defeitos. Inclui validação, apreciação pelo que se pode ser e tornar-se, ao invés da dura crítica e culpa imposta pelo que não se é, ainda.
    Os problemas no casamento virão. Seja desemprego, doença, intromissões, problemas com filhos nas diferentes fases do crescimento, terceiros... enfim. A convivência precisa ser pacífica para juntos poderem definir planos de ação e resolvê-los. Casamento implica viver momentos felizes e infelizes sempre juntos, com paciência.
  • 3. Aprenda a comunicar-se com compaixão, honestidade e empatia

    Expressar preocupações e acontecimentos diários com amor é um dom que maridos e esposas felizes aprendem a desenvolver a cada dia. Palavras possuem o poder de ajudar ou atrapalhar o progresso de um ser humano, uma relação ou uma nação.
    Em momentos difíceis, respire fundo, acalme-se e aplique a regra de ouro. Empatia requer mais do que dizer algo positivo, dar um presente ou fazer um favor. Empatia e compaixão requer saber ouvir, respeitar, entender. Ter confiança e demonstrar apoio honestamente.
  • 4. Torne-se a melhor versão de você mesmo

    Seja feliz. As únicas coisas que você pode controlar são o seu próprio comportamento e suas escolhas. Escolha ser positivo e suas atitudes contagiarão o outro. Escolha não se ofender e entender que não há perfeição, mas pode haver potencial, e tanto o seu como o do outro podem ser trabalhados. Seja um líder sem precisar ser autoritário. Viva seu próprio exemplo.
    Aprenda a ver o outro pelo potencial que ele tem de tornar-se. Sua sutileza e sensibilidade o inspirarão a ser uma pessoa melhor. Thomas Monson, um especialista familiar, disse que "temos a responsabilidade de olhar para nossos amigos, colegas e vizinhos deste modo. Temos a responsabilidade de ver as pessoas não como elas são, mas sim, como pode vir a ser. (...) Que tenhamos a coragem de estender a mão da amizade, a tenacidade de tentar novamente e humildade de amar nosso próximo".
    E qual próximo é mais importante do que a pessoa que você escolheu compartilhar sua vida?
  • Por C. A. Ayres
Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será sempre um prazer publicar seu comentário. Porém, evite linguagem ofensiva, expresse sua opinião com amor. Discordar não é o problema e sim a forma como alguns o fazem.