terça-feira, 14 de junho de 2016

Ela fotografou-se todos os dias durante um ano vivendo sob o abuso e a violência doméstica

Este vídeo mostra a vida de uma mulher que sofre violência doméstica.
Reparem nas expressões dela dia após dia. Alguns dias bons, outros tensos, outros extremamente receiosos, outros onde a violência explodiu, e depois a melhora, o abatimento, e depois começa tudo de novo.
No papel que aparece no final do vídeo está escrito: "Ajuda-me, eu não sei se posso esperar até amanhã".
Isso faz parte do círculo vicioso da violência doméstica. Para ler mais sobre isso, leia o artigo O círculo vicioso da violência doméstica.
Há também outros tipos de violência mais silenciosas. Leia mais no artigo 6 perguntas e respostas sobre violência doméstica.

Independentemente de qual violência uma pessoa sofre, isso é crime, e ninguém merece viver sob esse julgo.
Se você conhece alguém que vive esta situação ou têm dúvidas sobre o que fazer, disque 180, de qualquer lugar do país, e você terá acesso à Rede de Atendimento à Mulher, onde receberá informações sobre o que fazer e onde ir.
Conheça também o projeto PLP20, para combater a violência doméstica, clicandoneste link.
Este vídeo foi feito para uma campanha contra a violência doméstica. Ele retrata a vida de uma mulher que sofre violência doméstica e para conscientizar as famílias e os casais e principalmente as mulheres que muitas vezes se encontram numa situação igual e entenderem que o círculo vicioso da violência doméstica nunca vai melhorar.
Denuncie, passe adiante e salve uma vida!

Por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será sempre um prazer publicar seu comentário. Porém, evite linguagem ofensiva, expresse sua opinião com amor. Discordar não é o problema e sim a forma como alguns o fazem.