quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Mito do Sexo Seguro

Tomo emprestado o título do livro "O Mito do Sexo Seguro", dos autores John Ankerberg e John Weldon, para falar sobre uma enganação aceita por muitos como a solução de todos os problemas.
É consenso para todos que a prática sexual "sem compromisso" traz consigo vários riscos tais como, doenças venéreas, gravidez indesejada principalmente na adolescência, gravidez numa relação extraconjugal e outras. Tendo isto em mente, prega-se que a solução para viver a vida sexual descompromissada sem riscos, é o simples uso do preservativo, a popular camisinha.


Então, vemos o governo e entidades não governamentais distribuindo este "santo contra todos os riscos do sexo" aos foliões carnavalescos, aos pré-adolescentes, adolescentes e jovens, aos participantes da parada gay, apregoando assim a mensagem: façam sexo, qualquer que seja sua idade, se casado ou solteiro, com pessoa do mesmo sexo ou do sexo oposto, vivam a promiscuidade, mas não esqueça de usar camisinha!!
Este recurso da educação sexual acaba servindo para promover ainda mais a iniciação sexual precoce de crianças, pré-adolescentes e adolescentes, bem como todo tipo de atividade sexual promiscua. Quanto maior liberdade sexual, maior número de doenças, gravidez indesejada e outros males acometem a sociedade como um todo.
O que as pessoas deveriam entender é que o projeto de Deus para o ser humano em relação a sua sexualidade, é que esta seja prazeirosamente desfrutada no contexto de um compromisso entre um homem e uma mulher no casamento.
O casamento é a união de um casal, "por isso deixa o homem pai e mãe e une-se a sua mulher tornando-se os dois uma só carne".
Embora a maior parte da sociedade jamais se curve ao projeto de Deus, não há dúvida de que o único método para o sexo seguro é uma relação de fidelidade no casamento. Uma relação de fidelidade no casamento está 100% protegida de qualquer doença e qualquer outra consequência do sexo sem compromisso.
Então, sexo seguro fora de um casamento fiel, mesmo usando camisinha é um MITO.
Evanderson VI AQUIReflexões Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será sempre um prazer publicar seu comentário. Porém, evite linguagem ofensiva, expresse sua opinião com amor. Discordar não é o problema e sim a forma como alguns o fazem.